Posted by admin

Moçambique – Inicio

O ano 2011 é o centenário da primeira chegada dos Missionários do Verbo Divino em Moçambique, sendo a Segunda vinda foi em 1997. Esta congregação religiosa missinária é conhecida com o seu nome em Latim, SVD (Societas Verbi Divini).

Os primeiros missionários do Verbo Divino, após sua chegada em 1911 na provinciam de Tete, duraram só até 1918 por causa da 1ª guerra mundial. Sendo alemães, receberam várias falsas acosações pelos colonos portugueses que levaram-nos a prisão e acabando ser expulsos e foram deportados de volta para europa. Depois de setenta e nove anos, os missionários do Verbo Divino voltaram e retomaram sua missão neste país bonito.

As detalyes da história de presença desta congregação em Moçambique contem no Livro de Pe. Paul Chebesta, SVD entitulado : Portugal: A Missão da Conquista no Sudeste de Àfrica. Ele é um dos primeiros fundadores da missão SVD em Moçambique. E para conservar a integridade do seu livro, apenas apresentamos sem mudar nada uma parte do livro acima citado. que fala da sua chegada ate a saída.