Somos missionários enraizados na Palavra de Deus, inspirados pelo carisma do Santo Arnaldo, alicerçados nos princípios evangélicos através duma presença efectiva na Igreja local para a difusão do Reino de Deus.

COMPROMISSO MISSIONÁRIO

Actualmente, nosso engajamento em Moçambique é predominantemente nas Paróquias, comprometemo-nos a dar uma dimensão missionária a toda a vida paroquial e à Igreja local em geral. Fazemos nossas actividades missionárias levando em consideração o diálogo profético e os parceiros no diálogo. Fortalecemos nossas dimensões características e nosso apostolado educativo para sermos missionários eficazes. Nossa vida e missão ad extra e ad intra dão vitalidade à nossa vocação.

Prestar especial atenção a família e juventude, realidades actuais que apresentam várias dificuldades: o divórcio, a poligamia, a união de facto, o casamento prematuro, o abandono dos idosos e das crianças na família, mães solteiras e viúvas que vivem sem abrigo – consequência muitas vezes da pobreza e violência – que necessitam de apoio, orientação e assistência pastoral e social. Colaborar na atenção aos deslocados e migrantes.

A qualidade de educação escolar é muito preocupante. Devemos participar na pastoral da educação e pesquisa, tanto na educação formal como também informal. Os confrades que têm interesse na educação devem ser apoiados.