Somos missionários enraizados na Palavra de Deus, inspirados pelo carisma do Santo Arnaldo, alicerçados nos princípios evangélicos através duma presença efectiva na Igreja local.

COMPROMISSO:

Actualmente, o nosso engajamento em Moçambique é predominantemente nas Paróquias, mas ao mesmo tempo, elas constituem plataformas para trabalhos nas dimensões características e diálogos proféticos, dando assim uma dimensão missionária à toda a vida paroquial e à Igreja local em geral.

A família e juventude são realidades actuais que se encontram na nossa pastoral com várias dificuldades: o divórcio, a poligamia, a união de facto, o casamento prematuro, o abandono dos idosos e das crianças na família, mães solteiras e viúvas que vivem sem abrigo, consequência muitas vezes da pobreza e violência. Colaborar na atenção aos deslocados e migrantes.ü 

A qualidade de educação escolar é muito preocupante. Devemos participar na pastoral da educação e pesquisa, tanto na educação formal como também informal. Os confrades que têm interesse na educação devem ser apoiados.